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14
Abr
Por que meu negócio precisa de um site?



Acredito que você em algum momento pensou no porque seu negócio precisa ter um site.
Nós iremos te apresentar alguns dos benefícios que um website traz, desde a exposição da marca até ao aumento dos lucros!

Começo com uma pergunta: você conhece alguma grande marca que não possui um website?
Não importa o segmento, tamanho ou localização, esse é o denominador comum entre os negócios de sucesso.
Se você pesquisar, irá perceber que ter um website é o mínimo sobre presença digital que sua empresa precisa ter.

No post de hoje, iremos falar sobre algumas vantagens que um domínio próprio trará para seu negócio.
Antes de falar sobre os benefícios e vantagens, precisamos explorar três objeções comuns para empresários que se questionam se precisam ou não de um website para seu negócio.
 

1 - Meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo pela internet?


É correto afirmar que vendas é uma das possibilidades que seu negócio ganha ao ter um site. Assim como é incorreto afirmar que um site só tem essa finalidade.
Se fosse verdade, todas as páginas da internet teriam como objetivo comercializar produtos ou serviços, e sabemos que não é só isso que ocorre no mundo digital.

O seu negócio sendo local, como por exemplo, uma imobiliária, um restaurante, um escritório de arquitetura ou advocacia, você poderá estar usando o site como meio de atrair novos clientes e se relacionar com os clientes assíduos.

Pessoas que buscam soluções para seus problemas, utilizam constantemente buscadores da internet. Quando alguém, por exemplo, procura por "Corretor de imóveis em Blumenau", "Advogado civil em São Paulo", "Pizzarias delivery no Rio de Janeiro", um website será facilmente encontrado pelos robôs buscadores, bem como também transmitirá uma imagem muito mais profissional do negócio para o usuário, do que um simples resultado de pesquisa com um endereço e telefone.
Sendo assim, o website funciona como um primeiro canal de contato entre o seu negócio e o seu público-alvo.
E como todos sabemos, uma boa primeira impressão é fundamental para que esse usuário se torne um cliente assíduo, e novos clientes continuem surgindo.
 

2 - Meu negócio é pequeno, por que preciso de um website?


Exatamente por este motivo. 

Possuir um website é um passo fundamental para que os seus clientes e potenciais novos clientes possam encontrar facilmente informações sobre seu negócio, produtos ou serviços.
Além de servir como um ótimo canal de comunicação no mundo digital, aproximando ainda mais sua empresa do seu público-alvo.
 

3 - Eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site!


Possuir uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Porém, um canal não substitui o outro.
Se você tem uma página no Facebook e não possui um site, você não possuirá meios de trabalhar com campanhas de e-mail marketing, que são considerados como a forma mais eficiente de relacionamento com seus clientes, e de gerar novos leads.
As mídias sociais são excelentes canais de geração de tráfico e de engajamento, ou seja, serve como um acréscimo à estratégia de marketing digital, mas não como canal principal, pense nas mídias sociais como portas de entrada para o seu website.

Agora que te apresentamos as três objeções mais comuns entre empresários que ainda relutam em possuir um website, vamos te mostrar cinco motivos para que a sua empresa tenha um site e algumas das vantagens que irá trazer para o seu negócio.

Quem não tem site não é encontrado.


Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto ou serviço de alta qualidade.
Mas o que vai adiantar tudo isso, se a maioria do seu público-alvo não tem conhecimento da existência do seu negócio?

Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior alcance do seu público-alvo, aumenta a credibilidade para seus clientes, e garante que eles notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual.

Quando uma pessoa esta curiosa sobre qualquer assunto, o principal canal de busca que ela irá usar, será o Google ou qualquer outro mecanismo de busca dos navegadores.
Se esta pessoa estiver curiosa ou precisando de serviços ou produtos do seu segmento de negócio, não será diferente, antes de qualquer outro passo, ela irá pesquisar sobre seu segmento na internet.

Ter um site possibilita a exposição do seu negócio em qualquer lugar, sem precisar se limitar ao seu espaço físico, permitindo o relacionamento com diversos públicos, sem a necessidade de estarem presentes naquele espaço físico específico, assim como seu negócio estará em constante "divulgação", servindo como uma "Vitrine" online dos seus produtos ou serviços.
Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que poderá consultar as informações da sua empresa quando necessitar de seus serviços.
 

Ganhando autoridade no mercado.


Vamos pensar um pouco, se você esta tendo um problema e conhece duas empresas que apresentam meios de resolver esta situação, mas somente uma possui um site.
Em qual das duas empresas você irá ter uma confiança maior?
Em uma que tem apenas uma página no Facebook com posts apontando como solucionar o seu problema ou no site próprio da outra empresa que também possui uma solução?

Não estamos desmerecendo as mídias sociais, como falamos mais acima, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de marketing digital.
A questão aqui, é que um site é muito mais confiável do que um perfil social.
Ao contar com um site, seu negócio passa uma imagem mais profissional para seus consumidores, por conter informações relevantes para eles.

Além do mais, por meio da criação de conteúdo, você conseguirá mostrar para seus clientes e potenciais clientes, que você entende do assunto e que tem capacidade técnica para a solução dos problemas que eles enfrentam.
Esse é o diferencial eficiente nessa tomada de decisão.
 

Conquistando novos consumidores.


Um site apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes para o seu negócio, e para que isto ocorra, exiba para seu público-alvo o maior número de informações sobre o seu negócio e que sejam interessantes, para que despertem o interesse do seu público.

Com o surgimento dos websites, novos métodos de conquistar consumidores surgiram, já que antes da propagação da internet, essa conquista se dava por meio de ações locais, e agora é possível atingir pessoas de diversas partes do mundo.
Essas medidas contribuem para o aumento das vendas na empresa, por possibilitarem diversas alternativas de atração de novos consumidores.
 

Relacionando-se com seu público-alvo.


A forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos do nosso dia-a-dia.
O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade.
Hoje em dia, é absolutamente normal que ele pesquise sobre a marca do seu negócio ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra.
E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. E todas elas funcionam muito bem.

  • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
  • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
  • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
  • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
  • Ter um chat online para atender aos clientes de forma rápida e prática.

 

Crescimento das vendas.


Quando uma empresa decide investir em um site e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos ou serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços ou produtos, e consequentemente, chamara ainda mais a atenção dos seu clientes.

Se sua venda for consultiva, o site servirá como um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente.
É fundamental que o website tenha uma área com as soluções e os valores de seus produtos ou serviços.

Já no caso da sua venda ser self-service, o site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando quiserem.

Não importa se é feriado, ou se são 4 horas da madrugada, a internet nunca fecha, sendo assim, com um site você não precisa se limitar ao horário comercial.

Falamos apenas de cinco benefícios, mas há muitas outras possibilidades.
O importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deverá ser tratado como se ele estivesse visitando sua empresa física.
 

Quais são os tipos de sites que existem?


Já te mostramos algumas objeções comuns de empresários, assim como mostramos benefícios que ter um site poderá te trazer.
Agora chegou o momento de te apresentar quais são os tipos de sites que existem no mercado.

Veja abaixo, os tipos de sites que existem. Quanto mais informações sobre quais tipos existem, mais fácil será definir qual é o melhor tipo de site para o seu segmento de negócio.
 

Site Institucional


O site institucional é como se fosse o cartão de visitas online.
É aquele que possui o objetivo de divulgar todas as informações da empresa, seus produtos e serviços, serve para informar ao público sobre sua localização, contato, missão, etc.
Ele é ideal para apresentar sua empresa para aqueles clientes que foram indicados por amigos ou terceiros, mas ainda não possui todas as informações que ele deseja.
Este tipo de site é recomendado para organizações que começaram há pouco tempo no mercado e não contam com conteúdo vasto para ter diversas publicações.
 

Site Dinâmico


É aquele em que as atualizações podem ser feitas de maneira mais fácil, com conteúdo constante, permitindo um site mais renovado.
No site dinâmico, há a inserção das redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, entre outros, o que permite uma maior atração para quem for acessá-lo.
Nele existe também postagens com fotos e vídeos, e é possível incluir um blog, que poderá expandir o número de clientes.
Este tipo de site serve para aquelas empresas que querem integrar todo o seu conteúdo as redes sociais e que queiram atrair um público mais ligado as novas plataformas de comunicação.
 

Site One Page


Como o nome já diz, é um site de uma página só.
Serve para pequenas e médias empresas, que estão começando o seu negócio e ainda não possuem uma variedade de conteúdos para publicar com uma certa frequência.
O One Page serve também como uma boa opção para aqueles negócios que trabalham apenas com um tipo de serviço ou produto, é ideal para empresas que querem atingir um público mais jovem e conectado.
Já que a principal vantagem deste tipo de site é a rapidez que ele permite para usuários mobiles, pois não demoram a carregar, nem abrem uma outra página.
 

Blog


Os blogs são sites fundamentais para aqueles clientes que gostam de se manter atualizado todos os dias sobre as principais novidades da empresa.
Eles normalmente são incluídos no site dinâmico, assim como as redes sociais.
Servem para empresas que queiram manter um relacionamento mais informal e criar um laço mais próximo com seu público-alvo e também deixá-lo informado sobre seus novos produtos.
Uma empresa que fizer uso de um blog, deve ter em mente que este tipo de site é ideal para divulgação e marketing empresarial, pois convencem seus clientes de forma menos evasiva, através das famosas dicas contendo call to actions sutis.
 

Portais


Os portais são sites que divulgam qualquer conteúdo, independentemente do segmento, neles podem conter informações de política a esportes.
Seus conteúdos são publicados de acordo com o interesse do público, para que sejam estimulados a realizarem uma nova visita no site todos os dias.
Além do conteúdo, são oferecidos diretórios para outras plataformas, notícias, previsões do tempo, mapas, fóruns, etc.
Esse tipo de site serve para empresas que trabalham especialmente com a divulgação de notícias, e que queiram vender seu conteúdo, fazendo com que o leitor sempre retorne para consumir seu produto, como o G1, UOL, Yahoo, dentre outros.

Agora que sua dúvida sobre "Por que meu negócio precisa de um site?" foi sanada, e você já conhece benefícios e tipos de sites, o que você acha de ter o seu site?
​Clique no botão abaixo e tire suas dúvidas. Possuímos o conjunto perfeito de ferramentas em plataformas completas para website de produtos e serviços variados. Se preferir, temos soluções personalizadas de acordo com a sua necessidade. 
 

 

 Ainda possuí dificuldade em definir qual é a melhor solução para o seu negócio? Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio da página Contato no nosso website ou através do telefone 49 . 3442 6666, nossa equipe está pronta para determinar junto com você todas as suas dificuldades e necessidades e assim definir quais serão as características de sua plataforma.



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