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O visual comemorativo gera um efeito positivo no subconsciente do consumidor, que ajuda no aumento das vendas.
Design Comemorativo Ajuda a Alavancar Vendas do E-commerce.



Mais do que só um logotipo bonito, o design é a identidade visual da sua marca, ele é responsável por conectar o consumidor com o seu negócio.
É responsável por criar um vínculo entre vocês, e por criar um relacionamento baseado nas características de cada um dos clientes, ele ajuda a melhorar as experiências e a despertar desejos.

Na hora de vender seus produtos ou serviços, essa conexão é extremamente importante, uma vez que ela garante uma comunicação eficiente entre seu negócio e o cliente.

Você já imaginou unir o aumento das vendas nas datas comemorativas com a identidade da sua marca?

Neste artigo especial, vamos ajudá-lo a entender melhor como a união do design da sua identidade visual com datas comemorativas pode alavancar suas vendas.
Vamos mostrar as possíveis aplicações e também o que esperar dessas ações sazonais.

Existe uma série de datas comemorativas que é possível aplicar mudanças no design do seu e-commerce, como o Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre várias outras.

Mas antes de sair alterando sua identidade visual a cada data especial que surge, é preciso realizar um planejamento para verificar se sua empresa poderá investir e só após ter essa certeza, que você poderá aplicar mudanças para otimizar os resultados obtidos nestas oportunidades.

Começando pelo planejamento, é importante que um calendário das datas comemorativas, específicas para o seu segmento, seja feito.
Este calendário tem como objetivo mostrar para sua equipe de marketing quais são as melhores datas para agir, com base nos resultados obtidos pela sua empresa em datas comemorativas passadas.

Dependendo do seu tipo de negócio, uma ou outra data pode apresentar melhores resultados. Portanto, só invista tempo e recurso nas datas que realmente valem a pena.


Defina a Data Comemorativa que Mais Vende no Seu E-commerce

Após determinar quais são as datas comemorativas que receberão investimento, é importante estudar o que a concorrência fez nos últimos anos, para saber onde apostar e quais erros não cometer.

Também é fundamental definir um orçamento, para saber quanto sua empresa poderá disponibilizar para as datas comemorativas do ano, e qual porcentagem será investida em estratégias online e offline.

Após ter definido os passos anteriores, será preciso determinar os prazos para começar a criar o material de divulgação das campanhas comemorativas.

Lembre-se que um bom trabalho exige tempo. Então, não deixe para criar sua estratégia para a data especial de última hora.

Não tenha medo de ousar na hora de criar sua campanha. O modo tradicional gera bons resultados, mas abra espaço para a inovação, pois não é possível saber quando uma campanha vai viralizar e gerar grandes resultados para sua empresa. Sendo assim, não tenha medo de tentar novas possibilidades, apenas lembre-se de ter bom senso!
 

Aplicando Elementos Comemorativos no Design

Depois de ter finalizado o planejamento, ter definido a campanha, o orçamento disponível e quais as principais datas comemorativas para o seu negócio, é hora de planejar como será o design da sua marca nas datas escolhidas.

Vamos te mostrar algumas possibilidades, mas saiba que existem inúmeras formas de mudar seu design para estas datas especiais.

Material Impresso

Dependendo da data comemorativa, do segmento da sua empresa e do objetivo da campanha, é interessante investir em materiais impressos, como cartões de visita temáticos, panfletos, catálogos promocionais, embalagens e pacotes temáticos para os produtos, entre outros.

Brindes

Itens personalizados ajudam a estreitar mais ainda sua relação com clientes e parceiros. Considere criar itens úteis para presentear nas datas comemorativas, como pendrives personalizados, porta copos ou algo relacionado ao seu produto ou serviço. Lembre-se de que eles devem conter sua marca estampada.

Redes Sociais

As redes sociais demandam um esforço maior, cada uma tem características e públicos próprios. Evite compartilhar as mesmas imagens, conteúdos em texto e vídeos em todas elas. Crie campanhas específicas para cada uma delas e veja de perto os resultados.

Identidade Visual

Grandes marcas criam identidade visual específica para cada uma das datas comemorativas, sendo sempre um grande sucesso. Elas aplicam a identidade visual comemorativa em todos os canais que utilizam.

O visual comemorativo gera um efeito positivo no subconsciente do consumidor, e isso ajuda a trazer um aumento nas suas vendas, pois mostra que sua marca está no clima da comemoração, ou seja, pronta para oferecer benefícios para os consumidores durante as datas especiais, seja Natal, Páscoa, Dia dos Namorados ou outras datas. 

Não é preciso mudar completamente o design do seu e-commerce, pequenas inserções lúdicas e inserções de elementos que remetem à data comemorativa já é o suficiente.
 
  • Natal: Mesmo sendo um país tropical, nosso Natal é representado exatamente como nos países que estão no inverno em Dezembro. Neve, Papai Noel com botas e roupas de frio, gorro, boneco de neve, etc. As cores vermelho e verde estão presente em quase tudo. Incorporar esses elementos à sua identidade visual no período das festas de fim de ano, irá inspirar seus consumidores a comprarem os presentes de Natal no seu e-commerce.
 
  • Páscoa: Elementos lúdicos fazem parte da decoração de páscoa, ovos, coelhos, patinhas e orelhinhas de coelho, tons pastéis e imagens de chocolate funcionam muito bem para atrair a atenção dos consumidores.
 
  • Dia dos Namorados: Essa data merece um visual inspirador e apaixonado, aposte em corações, flores, cores vermelha e rosa, servem para destacar o romantismo da comemoração do amor.
 
  • Dia das Mães: Cores e fontes delicadas são excelentes para destacar essa data cheia de amor e carinho.

Caso a sua empresa não tenha orçamento disponível para fazer esse tipo de mudança em todas as datas especiais, busque fazer pelo menos na principal data, aquela que realmente alavanca seus resultados. Um gorrinho de papai noel ou uma orelhinha de coelho no logotipo já faz uma grande diferença e ajuda a lembrar o consumidor o tempo todo que estiver em sua loja virutal, que está na hora dele se preparar para a comemoração.


Você pode contar com a equipe de especialistas da Ideia Good para inserir seu e-commerce no clima festivo, seja com a criação de arte para banner, arte para e-mail marketing, adicionar um elemento relacionado à data comemorativa no logotipo, entre vários outros itens de publicidade. Clique no botão abaixo e saiba mais. 
 
Você também pode entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio da página Contato no nosso website ou através do telefone 49 . 3442 6666, nossa equipe está pronta para determinar junto com você a melhor forma de inserir seu e-commerce no clima festivo das datas comemorativas.


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