No cenário atual, as pessoas estão cada vez mais conectadas a rede, recorrendo a internet para qualquer atividade. Segundo projeções da consultoria Gartner, até 2020, haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados, assim é praticamente impossível uma empresa não possuir presença digital.
Vale lembrar que hoje já existem cerca de 12 bilhões de dispositivos conectados a internet no mundo todo. Isso são muitas conexões.
Estar online é sinônimo de existir, para os seus clientes e para a sua concorrência.
Os hábitos de consumo mudaram, as pessoas estão cada vez mais conectadas e baseando seus hábitos de compra pela internet, através de pesquisas em sites, blogs e redes sociais.
No contexto atual, os consumidores preferem consultar o ambiente online e só procurar o setor comercial, na maioria das vezes, quando a decisão de compra já ter sido tomada.
Portanto, para a sua empresa estar próxima do seu público-alvo, ela precisa estar na web e a melhor forma de começar a marcar a sua presença digital é com a criação de um bom website.
Para uma presença digital sólida e efetiva, que gere resultados, a sua empresa precisa ter o seu próprio site e para que o site do seu negócio seja atrativo para o seu cliente potencial, ele precisa de algumas características:
- Navegação fácil e intuitiva: Um dos aspectos fundamentais para uma experiência positiva na visita a um website. A navegação intuitiva é a facilidade com que se percepciona a estrutura de um site e a navegação do mesmo.
Essa características, também conhecida por usabilidade, é alcançada através de um layout bem planejado e produzido por um designer especializado.

- Domínio de fácil compreensão: O nome do seu negócio na web é o seu domínio. Embora pareça simples, eleger um nome não é fácil e pode gerar implicações no sucesso da sua empresa.
- Ser responsivo: Sites responsivos são aqueles que organizam o conteúdo automaticamente de acordo com o dispositivo utilizado pelo usuário.
O Brasil registrou em média 276 milhões de acessos via mobile e o valor médio das compras via mobile chegou a 13% a mais do que as compras realizadas em computadores e notebook's.

- Informações e dados de contato: Alguns dados são essenciais e precisam ser destacados no seu website. Assim, como uma boa página de contato deve ser disponibilizada para os seus clientes.

Agora que você já está convencido que a sua empresa precisa marcar presença digital na web e que o seu site transmite a essência do seu negócio, conheça as plataformas desenvolvidas pela Ideia Good clicando no botão abaixo.
Nós temos as soluções ideais para o seu negócio, com plataformas disponíveis para locação com toda a infraestrutura pronta para o seu website, além de planos que agregam opções de layout, módulos prontos, atualizações de sistema, integração com serviços de terceiros, relatórios de performance entre outras ferramentas e serviços.
Com a Ideia Good você pode, mesmo!