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O papel dos mascotes na construção da sua marca



Coca-Cola, Cheetos, M&Ms e Sadia, o que estas marcas têm em comum? Sucesso.
 
No Brasil, uma em cada quatro empresas quebra antes de completar um ano, segundo levantamentos do Sebrae. Driblar esta estatística é o desafio de todo empreendedor que decide abrir o seu próprio negócio. 
 
Em um momento em que as corporações parecem criar em torno de si um ar frio e impessoal, distante da realidade de seu público, o objetivo dos mascotes é justamente quebrar esse ar de impessoalidade e dar à empresa uma "cara" que cative seu público.
 
O objetivo dos mascotes é criar empatia com os seus consumidores e projetar a sua imagem, com cores e personalidade. Os personagens incentivam e interagem com o seu público, cativando os seus clientes e despertando o interesse pelos seus produtos e serviços, além de criar laços de afetividade e fidelidade entre a sua marca e os seus consumidores. 
 
Conheça alguns mascotes de sucesso:
 
  • Lequetreque: O mascote da marca Sadia foi criado na década de 70 pelo publicitário Francesc Petit. O nome do personagem foi escolhido através de um concurso aberto aos consumidores. 

Com o passar do tempo, o personagem transformou-se em um ídolo com forte carisma, presente em grande parte das campanhas publicitárias da marca.  



 
  • Tony, the Tiger: A Kellogg's deve muito do seu sucesso ao seu famoso mascote. O famoso tigre do cereal matinal foi criado pela agência Leo Burnett, em 1951. Tony competiu com um canguru chamado Katy, um gnu chamado Newt e um elefante chamado Elmo. 


 
  • Assolino: Em 2002, a fabricante de esponjas de aço Assolan lançou o mascote Assolino. Uma embalagem com olhos grandes, pernas e braços. O grande truque da publicidade da Assolan foi fazer de Assolino um boneco divertido, que gostava de dançar e cantar enquanto cuidava da limpeza. 


A postura do seu mascote é de suma importância, visto que esta representa a personificação da sua marca. Desta forma, personagens sorridentes e simpáticos são bastante aconselhados. 

A Ideia Good conta com um time de profissionais especializados, altamente indicados para criar a identidade visual e o mascote mais indicado para a sua empresa.

Além da experiência de uma empresa que atua desde 2003 no segmento, a Ideia Good oferece excelente custo benefício com alta qualidade. Clique aqui e saiba mais! 


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