O Google Plus é visto como uma rede social incerta pela maioria das empresas. Porém, especialistas em redes sociais declaram que este é o ano do Google+.
Apesar de não ter conquistado uma legião de fãs no Brasil, o Google Plus oferece diversas oportunidades para empresas que buscam ampliar a sua atuação nas redes sociais.
De acordo com um pesquisa realizada pela Digital Information, o Google+ possui 300 milhões de usuários, destes, 42% utilizam a rede social para interagir com marcas, sendo que 22% dos usuários é composto pelo público adulto.
Mas então, você deve estar se perguntando quais as vantagens de investir no Google Plus?
Começamos pelo fato de que, ao estar no Google+ e gerar conteúdo, a sua empresa ganha relevância na rede de pesquisa do Google, isso porque o indexador de pesquisa classifica o seu conteúdo.

Além disso, os círculos são uma boa opção de segmentação do público-alvo por interesse. O grande benefício dos círculos é que você pode direcionar as suas postagens para públicos-alvo específicos.
Mas, os benefícios não param por ai. Visto que é oportuno estar presente em locais onde o seu público está, o Google+ ainda dispõe de uma relação de comunidades de diversos temas, onde os usuários comentam e compartilham conteúdos relacionados à temática.

Com o Google Plus você ainda identifica e acompanha os influenciadores do seu negócio. Ele mostra um gráfico de compartilhamento dos seus posts na rede social.

Além de ser possível indicar informações como o endereço, telefone e horário de funcionamento do seu negócio, para ser encontrado por clientes em potencial que buscam pela sua empresa ou por produtos oferecidos pela sua empresa na internet.

E aí, está convencido de que o Google+ é uma ótima ferramenta de marketing? Então entre em contato com os especialistas da Ideia Good e descubra como investir na próxima rede social do milênio.