Mas, não basta desenvolver uma página web e esperar pelo retorno. Uma vez que a sua página já estiver online, chega a hora de fazer com que os usuários consigam encontrar o seu negócio na web. Um bom site pode tornar-se a principal vitrine do seu negócio.
Mas, afinal como fazer isso? O que o meu site precisa ter para alcançar o sucesso?
- Menos é mais: O layout do seu website não deve ser carregado, porém, deve ser robusto. Páginas cheias de movimento levam a perda de foco para o que realmente deve ser destacado.
- Marca à esquerda: Ao construir um site deve-se exibir o nome da empresa ou o logotipo, em um tamanho razoável e em um local de destaque. Geralmente, o canto superior esquerdo é o melhor posicionamento para os idiomas lidos da esquerda para a direita.
- Assuntos por tema: Se a quantidade de conteúdo do seu site for muito grande, facilite o entendimento dos seus visitantes, agrupe as informações por temas ou categorias.
- Contatos sempre visíveis: Os contatos são uma das formas mais básicas de contato dos seus clientes em potencial. Por isso, deixe tais informações em destaque.
- Integração com redes sociais: Um site que tenha integração com as redes sociais é elementar. Essa integração é fundamental para propor um diálogo com os seus clientes e entusiastas da sua marca.
- Versão responsiva: Invista em uma versão responsiva para o seu website. Um website adaptado para a responsividade traz credibilidade a sua empresa e possibilita aos seus clientes acesso de qualquer plataforma ou dispositivo.
Mas, não para por ai não! São incontáveis as ferramentas e recursos que o seu website deve dispor para conquistar os usuários da web.
Por isso, a equipe de especialistas da Ideia Good trabalha com uma seleção de plataformas direcionadas para a melhor performance do seu negócio. Conheça as plataformas próprias da Ideia Good, clicando no botão abaixo.
Com a Ideia Good você pode, mesmo!