MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Se preferir nós entramos em contato com você.
Escolha o melhor horário para receber a ligação


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

25
Jul
2018
5 erros comuns de SEO no E-commerce



O SEO no e-commerce tornou-se um assunto muito comum já que é uma das formas mais eficazes de atrair leads ou clientes para a sua loja virtual. Saber usar as palavras-chave de forma correta e estar bem posicionado nos bucadores, influencia diretamente nas suas vendas. 

Porém, muito mais comum do que se imagina os erros de SEO no e-commerce podem trazer sérios problemas para a encontrabilidade da sua loja virtual. 

Em termos de marketing isso é um verdadeiro pesadelo visto que os usuários que acessam os sites de e-commerce através de links exibidos nas ferramentas de busca são os de maior potencial de conversão. 

Pensando nisso, nos preparamos este post com os 5 erros mais comuns que você deve evitar:
 
  • Plataforma errada: A plataforma de e-commerce que você escolheu é preparada para SEO? Se a sua resposta para essa pergunta for não, é melhor repensar o seu modelo de negócio. O primeiro passo para ter uma loja virtual bem ranqueada nos mecanismos de busca é justamente escolher a plataforma adequada. Feito isso, é possível começar a elaborar uma estratégia de SEO no e-commerce.
 
  • Utilizar palavras-chave incorretas: Tenha o seu público-alvo em mente antes de elaborar o seu plano de SEO. É preciso conhecer os seus clientes a fim de saber o que eles digitam nos buscadores. 
 
  • Descrições mal feitas ou copiadas: Esse é um dos erros mais comuns. Na pressa de deixar o e-commerce funcionando e com uma grande quantidade de produtos o lojista acaba utilizando descrições prontas. O problema em fazer isso é que provavelmente você não foi o único que teve essa ideia e os mecanismos de busca vão considerar o conteúdo uma cópia e penalizarão o seu site. 
 
  • Não utilizar URL's amigáveis: URL’s amigáveis facilitam o entendimento dos usuários e dos mecanismos de busca. Somente ao ler o link, o cliente já estará ciente do que aquela página trata. 
 
  • Imagens não otimizadas: Outro erro campeão entre os erros de SEO no e-commerce são as imagens não otimizadas. As imagens são importantes fatores de otimização e por isso seu potencial não deve ser desperdiçado. O nome do arquivo de imagem deve sempre incluir a palavra-chave do produto a venda em sua estrutura. 

Os erros de SEO no seu e-commerce podem ser facilmente evitados. Mas, se você ainda tem dúvidas quando as estratégias de SEO para a sua loja virtual converse com um dos especialistas da Ideia Good e deixe nas mãos dos especialistas o sucesso da sua loja virtual. 

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Nós entramos em contato com você!
Escolha o melhor horário para receber a ligação