MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Se preferir nós entramos em contato com você.
Escolha o melhor horário para receber a ligação


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

10
Set
2018
​O que é o Web Analytics e porque aplicar na sua empresa?



Todo dia uma quantidade enorme de dados são gerados pelos consumidores e suas ações online. Realizar uma análise desses dados para compreender o comportamento da sua audiência é indispensável.

Medir o comportamento do seu consumidor é cada vez mais importante, para afastar o uso do "achismo" nos seus investimentos de marketing.


Tudo bem que o primeiro segredo para conquistar e fidelizar os seus clientes é conhecer para quem você está oferecendo os seus produtos e serviços. Mas, como é possível identificar o seu público-alvo?

Essa é fácil, através do Web Analytics. O Web Analytics é o processo de medição, coleta e análise de dados de navegação e interação dos usuários no seu website.

O Web Analytics estrutura e coleta dados do universo digital com o objetivo de otimizar o seu negócio baseado em resultados anteriores. É como se fosse uma espécie de IBGE dos visitantes do seu website. 

Mas, e quais são as métricas que devem ser acompanhadas?

Apesar da coleta de dados ser de suma importância para a otimização das ações digitais, dados avulsos e as vezes sem sentido não dizem muita coisa. 

Veja alguns exemplos de métricas do dia-a-dia que devem ser acompanhadas:
 
  • Visitantes/Usuários: Quantidade de pessoas que acessaram o seu website. 
  • Sessões: Período de tempo no qual um grupo de usuários interagiu com o seu website. 
  • Taxa de Rejeição: Porcentagem de sessões que não geraram interações no seu site. 
  • Canais: Origem do seu visitante. Qual o meio por onde o usuário encontrou o seu site. 

Mas, lembre-se para acompanhar as métricas do seu website você deve ter um objetivo definido. Sem um objetivo definido não é possível saber se o seu website esta alcançando as metas definidas.  

Quer saber mais? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Nós entramos em contato com você!
Escolha o melhor horário para receber a ligação