As redes sociais tem ganhado destaque por favorecer o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Mas, algumas vantagens somente um site trará para a sua empresa.
Em outro post aqui no blog, nós já falamos sobre como as redes sociais influenciam positivamente o seu negócio, contudo essa não é a única estratégia que você deve utilizar para divulgar a sua empresa. Descubra mais lendo o post de hoje.
Devido ao crescimento acelerado do Facebook nos últimos anos, muitas empresas viram a oportunidade de expor a sua marca e divulgar os seus produtos e serviços nessa rede social. De fato, o Facebook amplia a visibilidade das empresas, no entanto algumas possibilidades apenas um website pode garantir.
Por isso, nós vamos abordar no post de hoje, 5 motivos pelos quais você não deve abandonar o seu site. Acompanhe:
1. Tenha um visual personalizado de acordo com a sua marca
Plataformas como o Facebook não permitem que o seu visual seja personalizado, o máximo que você poderá fazer é adicionar imagens e textos que representam a sua marca.
Já com um site, você terá total domínio sobre o visual exibido para os seus potenciais cliente, podendo personalizar o layout de acordo com as cores e elementos da sua marca, ganhando relevância e aumentando a credibilidade frente aos seus clientes e potenciais clientes.
2. O seu negócio sobre o seu terreno
Considerando que a sua intenção seja construir uma marca sólida e duradoura quais são as suas chances se você idealizar o seu negócio em uma plataforma na qual você não tem total controle?
Com um site, você garante um domínio exclusivo para o seu negócio e uma plataforma totalmente administrável, na qual você irá determinar quando, como e onde os seus produtos, serviços ou conteúdos serão exibidos.
Além, do mais, com um site, você não corre o risco de perder as suas informações ou os conteúdos cadastrados, por que a plataforma foi descontinuada ou retirada do ambiente online.
3. Garanta as estratégias de SEO
O Facebook não permite que você crie páginas individuais para cadastrar seus produtos, exibir os seus serviços ou divulgar a sua marca o que pode reduzir as suas chances de ser encontrado pelo seu potencial cliente nos mecanismos de busca.
4. Não limite o alcance do seu negócio
Você já considerou que nem todos os seus clientes e potenciais clientes estão no Facebook? Agora considere que esses consumidores buscam pelo seu negócio na internet e não encontram a sua empresa porque o Facebook não fornece as melhores estratégias de SEO e você não possui um site para divulgar a sua marca?
Neste caso, você estará perdendo clientes e consequentemente vendas.
5. Tenha controle sobre a mensuração de dados
O Facebook permite que você mensure alguns dados, porém, os dados que podem ser analisados são dados básicos e que não representam exatamente quem são os seus clientes.
Logo sem saber quem são os seus clientes e potenciais clientes, você não saberá como agir para alcançá-los.
Com um site você terá total controle sobre as métricas e estatísticas do seu site, podendo ainda incorporar serviços de terceiros como o Google Analytics para acompanhar os resultados.
Por fim...
Redes sociais, como o Facebook são ótimos canais para gerar um relacionamento com os seus clientes e o seu público-alvo. Porém, não deve ser o único recurso utilizado pela sua empresa.
Para se sobressair frente a sua concorrência, conquistar os seus potenciais clientes e alcançar os seus objetivos você deve empregar as vantagens e benefícios de um site em conjunto de uma página no Facebook.
Enquanto que o Facebook serve como uma ponte para que o seu público-alvo encontre a sua empresa, o seu site deve trabalhar para garantir que o seu negócio transmita toda a credibilidade e segurança que a sua marca detém.
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