MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

09
Nov
2018
​A verdade que nunca contaram sobre as primeiras posições do Google



Descubra como o Google funciona e garanta as primeiras posições nos resultados das buscas orgânicas. 


Sempre que você efetua uma pesquisa no Google, buscando pelos seus produtos ou serviços, lá está ele, o seu concorrente. Eternamente sendo exibido nas primeiras posições orgânicas do Google. Então você se pergunta "O que ele faz para conquistar a primeira posição?". Acompanhe o nosso post de hoje e descubra.

Aqui no blog, nos já falamos em outro post sobre a diferença dos resultados pagos para os resultados orgânicos do Google. Então se você ainda tem dúvidas, lhe aconselhamos a ler o post na íntegra antes de se aprofundar mais no assunto. 

As primeiras posições do Google são almejadas por todos ou quase todos os profissionais que estão presentes na internet, e não é à toa. As primeiras posições nos resultados de busca orgânica geram mais possibilidades reais de fechar negócios e gerar renda sem muito investimento. 

O algoritmo do Google analisa mais de 200 aspectos para ranquear os sites e definir os sortudos que serão exibidos nas primeiras posições. Esses aspectos não são divulgados, pois o Google considera importante garantir a livre concorrência. Contudo quando falamos do buscador mais famoso do mundo, sabemos que o foco dele é a experiência do seu usuário.

Assim, não existe uma fórmula mágica para conquistar as primeiras posições do Google, o que existe é muito trabalho e alguns fatos comprovados, que sabemos que fazem toda a diferença no ranqueamento. Então vamos aos pontos:
 

1. Responsividade 


Como garantir que os visitantes do seu site estarão em frente a um computador quando estes acessarem o seu site? Com cada vez mais usuários navegam por meio de dispositivos mobile, a responsividade tornou-se um item obrigatório para os sites que buscam as primeiras posições do Google. 
 

2. SEO


Ou no bom e velho português, otimização para os mecanismos de busca, o SEO é um conjunto de estratégias compostas por palavras-chave, meta tags, títulos das páginas, domínio, links e muito mais. Essas estratégias visam atrair visitantes para o seu site quando estes estão buscando pelos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.  
 

3. Conteúdo


Já diziam os profissionais de marketing, o conteúdo é Rei. No entanto, não suponha que basta publicar um ou dois artigos no seu site e tudo acontece. Você deve manter o seu site atualizado com conteúdos originais, garantir a frequência das publicações e evitar plágios. 
 

4. URL's


Na hora de definir os endereços das páginas internas do seu site, considere URL amigáveis e otimizadas para o Google. Evite longos links com números, letras e caracteres que nada dizem sobre as páginas. Afinal, é muito mais intuitivo um endereço como www.seudominio.com.br/produtos/categorias/produto-x do que o endereço www.seudominio.com.br/produtos/categorias=&aqs=69i57.5333j0j9&sourceid=chrome&ie=UTF-8
 

5. Imagens


Assim, como os mecanismos de busca realizam a leitura dos textos, eles também consideram as imagens. Neste caso, definir corretamente o nome da imagem antes de adicioná-la ao seu site auxilia no aumento das chances de a sua imagem ser exibida nos resultados da pesquisa do Google. Isso porque o nome do arquivo pode fornecer ao Google pistas sobre o objeto em questão da imagem.

Por fim...

Como sabemos as primeiras posições nos resultados de busca do Google canalizam mais visitas e agregam mais valor a sua marca. Assim, para tornar o seu site relevante e ser bem posicionado no principal buscador siga as nossas orientações. 

Contudo, é importante ressaltar que as estratégias aplicadas aos resultados orgânicos podem levar até 90 dias para gerar resultados visíveis. Neste caso, se a sua intenção é conquistar as primeiras posições de maneira rápida, você deve investir nos anúncios pagos do Google Ads. 

Para saber mais sobre o Google Ads acesse o nosso post, Google Ads - Porque devo investir em Links Patrocinados?.

Achou interessante o conteúdo de hoje? Quer saber mais sobre como conquistar a primeira posição nos resultados do Google? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?