Os números não negam, as lojas virtuais são tendências que vieram para ficar, mas o mercado ainda não pode desconsiderar o poder que tem um bom atendimento físico.
47,7 bilhões de vendas, esse foi o volume exato de vendas realizadas nos e-commerces brasileiros no ano de 2017. A plena ascensão das lojas virtuais é apenas um reflexo do novo estilo de vida dos consumidores, que hoje realizam pesquisas na internet antes de concluir a compra na loja física.
Sabemos que abrir um novo negócio, ampliar ou expandir são assuntos que sempre geram dúvidas para os empreendedores e se você esta lendo este post é porque também tem dúvidas relacionadas a algum desses assuntos.
Para lhe ajudar a solucionar as suas dúvidas, nós listamos abaixo 7 motivos que apontam os porquês da sua loja física ter uma loja virtual também.
1. Atendimento 24 horas
A sua loja física cumpriu seu turno diário e já fechou, mas você ainda tem clientes que buscam pelos seus produtos, e agora?
Com uma loja virtual o seu negócio permanece constantemente aberto e disponível para receber pedidos, solicitações e compras dos seus clientes, tudo isso 24 horas por dia, durante 7 dias por semana.
2. Vendas sem limites geográficos
Já sabemos que a internet aproxima as pessoas, e não é diferente com a sua loja virtual. Estando na web você estará acessível para qualquer usuário que busca pelos seus produtos, tornando o seu negócio, de uma loja local para uma loja nacional.
3. Comodidade
Esse é o ponto que conquista a maior parte dos consumidores. Com uma loja virtual o seu cliente tem a comodidade de comprar sem sair de casa e você de receber sem ir ao banco.
4. Custos reduzidos
Com uma loja virtual você poderá reduzir os seus custos operacionais ou com manutenção, visto que esse tipo de negócio online não necessita de uma infraestrutura física.
5. Aumento das vendas
Não deixe de vender para os clientes que buscam pelos seus produtos. Tendo uma loja virtual para a sua loja física, clientes que antes não conheceriam o seu negócio por motivos geográficos, hoje poderão comprar os seus produtos.
6. Baixo valor de investimento
Além, da redução com os custos operacionais, de manutenção e estrutura física, o custo baixo para investimento em uma loja virtual é outro atrativo que chama atenção.
7. Redução da inadimplência
Recebendo por meio de gateways de pagamento que analisam individualmente cada compra realizada na sua loja virtual, você poderá reduzir a inadimplência nas suas vendas, aumentando assim o seu lucro.
Por fim...
Em resumo, sabemos que estimativas positivas não faltam. Assim, se você chegou até aqui e percebeu que a loja virtual é uma boa alternativa para expandir o seu negócio, não deixe de conhecer a nossa plataforma para lojas online clicando no botão abaixo.
Contudo, assim como salientamos no início desde post você não deve apenas migrar a sua loja física para uma loja virtual. Visto que para alguns dos seus consumidores o contato físico com o vendedor bem como, com o produto ainda são pontos considerados bastante relevantes.