MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

26
Nov
2018
A largada foi dada, mas será que a sua loja esta preparada?



O último trimestre do ano é o que mais movimenta o comércio eletrônico, é nesse período que os consumidores estão em busca de condições especiais, promoções e oportunidades para encontrar os melhores presentes. Mas, será que a sua loja virtual está preparada de maneira estratégica para atender as expectativas entusiasmadas desses consumidores? 


Já foi dada a largada para a caçada pelos presentes de Natal. A magia que domina o período natalino traz emoções e sentimentos únicos, além, de presentes generosos.   


Em 2017 o e-commerce faturou R$ 8,7 bilhões de reais durante o período natalino, um crescimento de 13% se comparado com o mesmo período de 2016. Desta forma, contar com uma estratégia bem planejada para o Natal pode ser um grande diferencial.   Agora se você participa de um seletivo grupo de administradores de e-commerce que acredita que as vendas de Natal serão paralizadas por causa da Black Friday, está mais do que na hora de repensar a sua opinião e organizar estrategicamente a sua loja virtual para receber os seus consumidores.


Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, os consumidores se comportam de maneiras diferentes em cada uma das datas. Enquanto na Black Friday os consumidores optam por adquirir itens para consumo pessoal, no Natal eles buscam principalmente por presentes para amigos e parentes. 

Enquanto a Black Friday é uma data definida pela frase "eu mereço", o Natal é "eu presenteio"

Veja alguns dos itens mais procurados durante o período natalino:



Agora que você já esta ciente da necessidade de organizar a sua loja virtual para receber os seus consumidores. Que tal conhecer algumas dicas essenciais para organizar o seu e-commerce?

1. Invista no marketing de vendas do Natal

Em qualquer época, a divulgação é tudo, mas no Natal a concorrência é mais acirrada por isso investir em estratégias de divulgação não é uma escolha, mas sim uma necessidade. 

Quando falamos em marketing e divulgação são inúmeros os canais aliados das lojas virtuais. O Facebook Ads é um exemplo disso, ele permite uma boa distribuição de conteúdos visuais, além, de facilitar a segmentação do seu público-alvo.

Outro canal que possibilita um grande alcance é o Google Ads. Através do Google Ads você poderá fazer anúncios gráficos e de texto segmentados para o seu público-alvo, divulgando seus descontos e promoções. 

Mas, o Facebook e o Google Ads não são as únicas ferramentas eficientes para a propagação das suas promoções. Um dos canais mais utilizados nesse período é o e-mail marketing. A estratégia desse tipo de canal é oferecer condições especiais e novidades para aqueles consumidores que já seguem a sua marca.

2. Certifique-se da segurança do seu site


De nada adianta investir em marketing para alcançar o seu público-alvo, se os seus possíveis consumidores não se sentirem seguros para realizar uma compra no seu site. 

Você deve garantir a segurança dos dados dos seus clientes mantendo o seu site atualizado, em bom funcionamento e com os devidos protocolos de segurança ativados. 

Assim como as vendas as fraudes online também aumentam durante esse período e para garantir a confiança dos seus consumidores, nada melhor do que investir na segurança dos mesmos.  

3. Capriche no atendimento ao cliente


Por mais que as compras online facilitem a vida dos seus consumidores em determinados quesitos, alguns deles ainda sentem dificuldade ao adquirir um produto por não ter a possibilidade de ver e tocar os mesmos.

Por isso, para sanar todas as possíveis dúvidas dos seus consumidores invista em chats de atendimento, atendimento via e-mail e até linhas telefônicas. 

E lembre-se de entrar no clima festivo desse período, deseje boas festas aos seus possíveis clientes a cada novo contato. 

4. Ofereça diferentes opções de pagamento


Um ponto essencial e que merece destaque são as formas de pagamento. O período natalino é uma das datas que mais movimenta o comércio eletrônico, assim para garantir o sucesso das suas vendas nesse período invista em diferentes opções de pagamento. 

Não perca vendas por não ser flexível, lembre-se cada cliente demanda de uma forma de pagamento diferente, ofereça diferentes alternativas para os seus diferentes consumidores. 

5. Faça tudo com antecedência 


Se você chegou até aqui, podemos concluir que você dominou as nossas primeiras quatro dicas. Porém, a última é a mais importante de todas. 

Uma campanha de Natal de sucesso deve ser programada com antecedência. Alguns especialistas, recomendam que no mínimo se inicie a programação da campanha 60 dias antes do período natalino. 

Neste caso, se você não organizou estrategicamente o seu e-commerce para receber os seus consumidores neste ano, anote as nossas dica e aplique-às no próximo, já que uma boa campanha não pode ser feita às pressas. 

Agora que você terminou de ler o nosso post de hoje, que tal aproveitar para organizar o calendário de marketing do seu e-commerce de 2019?


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?