MENU
Fechar

FALE CONOSCO

Dúvidas, sugestões, dificuldades ou solicitações?

Entre em contato com nossos especialistas.

49 . 3442 6666
  • Enviar e-mail
  • Solicitar orçamento
  • Abrir ticket
Nossos horários de atendimento são de segunda à sexta das 08h até 11h30 e das 13h30 até 18h.

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?


PAINEL DO CLIENTE

Acesso a tickets, financeiro, domínios, registros, hospedagem, e-mails, ferramentas, wiki e mais.

GOOD BLOG

21
Ago
Circulação de impressos sofre queda de 41,4%, será o fim dos jornais?



Será que para aquele que já foi o líder, resta apenas viver à sombra do seus dias de maior glória? 

Seja no Brasil ou em países do exterior, o futuro inserto das mídias jornalísticas, vêm aterrorizando redatores, editores e jornalistas. Tudo isso, porque eles vêm enfrentando dificuldades para estabilizar suas receitas e garantir um modelo de renda sustentável.

Mesmo que não tenha sido profetizado, o fim das tiragens impressas, era algo que poderia ser diagnosticado de maneira antecipada com as mudanças tecnológicas e sobretudo com o surgimento e difusão da internet. 

Ainda assim, será que chegou mesmo o ponto final dos jornais?

Nós acompanhe neste post e descubra como as mídias jornalísticas podem e devem aderir a transformação digital. 
 

O início do fim, o ponto final dos impressos


Todo e qualquer meio de comunicação pode ou já passou por fortes impactos quando um concorrente direto, mais avançado e tecnológico surgiu no mercado. Exemplo disso, é a chegada da TV, que colocou o rádio de lado, os famosos CDs que nos fizeram abandonar os discos de vinil, e até mesmo os serviços de streaming, que nos fizeram à pouco tempo abandonar os CDs.

Segundo uma pesquisa realizada pela Atlas da Notícia, ao menos 81 veículos jornalísticos, importantes para as suas respectivas cidades, fecharam as portas desde 2011.

O impacto da tecnologia móvel vêm acelerando ainda mais a queda no percentual de pessoas que ainda leem jornais impressos. Por isso, tentar manter as coisas como sempre foram não é uma tática saudável, na era da tecnologia e do excesso de informação. 

Chegou o momento, onde os grandes e pequenos jornais, devem se reinventar por meio de novas iniciativas e novos formatos.
 

A era digital, investindo em novos formatos


O grande questionamento, quando falamos nas mídias jornalísticas deve ser, como continuar relevante em uma sociedade que preza pela informação instantânea? 

Grande parte da responsabilidade pelo encerramento de tantos periódicos é a carência de inovação. 

Países como os Estados Unidos já registram 76% de adesão de formatos digitais pelas mídias jornalísticas. 

No Brasil, segundo uma pesquisa realizada pela Atlas da Notícia, cerca de 60% dos veículos de comunicação são rádios, jornais impressos ou revistas. Os veículos online, que geralmente estimulam mais inovação, constituem apenas 18% do total. 

Assim, se comparado com os Estados Unidos, ainda estamos engatinhando nessas estratégias. Sendo que essa é uma indicação de como os jornais precisam olhar para outras formas de rentabilização.
 

Os portais de notícia, uma solução emergente


Nos últimos seis anos, 7.817 demissões afetaram os profissionais da área jornalística, 250 só em 2018. Mas, e se fosse possível reverter essa situação? Interromper essas demissões e ir na contramão das estatísticas mais pessimistas?

Como já comentamos mais acima, uma das soluções é apostar nos formatos digitais para veicular as notícias. E um desses formatos são os portais de notícias. 

Os portais de notícia permitem que jornais, grandes ou pequenos, jornalistas e repórters, ingressem no meio digital, com economia, pois custam menos, e empregando novas modalidades de anúncios pago.

Por isso, nesse post iremos falar um pouco sobre o iGood Portal de Notícias, a nova solução tecnológica desenvolvida pela Ideia Good.
 

iGood Portal de Notícias


O iGood Portal de Notícias é mais uma das soluções desenvolvidas integralmente pela equipe da Ideia Good. 

Com a plataforma, as mídias jornalísticas, poderão acelerar a disseminação das informações, estar acessível através de qualquer dispositivo móvel, investir em novas formas de rentabilização e obtenção de lucros, alcançar e atingir um público ainda maior, economizar, acabando com os altos custos de impressão, e ainda dialogar de maneira mais próxima com os seus leitores. 

Além disso, o administrador do portal de notícias, poderá ainda, acompanhar individualmente o número de leitores impactados com as suas notícias, prestar outros diferentes serviços na plataforma, entreter os visitantes com receitas, galeria de fotos e vídeos, e categorizar as suas notícias, para facilitar a navegação dos leitores.



​A plataforma contempla muito mais recursos, ficou curioso para conhecer o novo Portal de Notícias da Ideia Good? Então clique no botão abaixo e veja a versão demo da plataforma.
 

Quer saber mais sobre o iGOOD Portal de Notícias, então clique no botão abaixo e conheça todos os recursos e funcionalidades da plataforma da Ideia Good. 


Comentar







Veja Também



Consulte a disponibilidade do seu domínio

Antes de escolher o seu endereço, confira os nomes disponíveis para registrá-lo. Registrar um domínio garante exclusividade sobre o nome dele na internet.


Verifique se o domínio que deseja está disponível:
www.

Contate-nos

49 . 3442 6666 08h às 11h30 e 13h30 às 18h - segunda à sexta

Painel do Cliente 24h, nos 7 dias da semana


Encontre-nos

Rua Romano Anselmo Fontana, 702
Em frente ao Memorial Attilio Fontana,
Centro, Concórdia / SC, Brasil, 89.700-095


Receba Novidades

Fique informado sobre lançamentos, notícias, dicas e ofertas especiais.



© - Ideia Good - web e publicidade
topo
Fechar

Não estamos no escritório agora.
Podemos te ligar depois?